top of page
  • Foto do escritorKarine Ferreira

Quem está por trás dos maiores festivais do Brasil?

Em 2022, os shows e festivais finalmente voltaram com tudo após um longo tempo de quarentena. Rolou muita música em vários cantos do Brasil, em festivais de todas as cores, alguns muito bem planejados e executados e outros nem tanto.


Já em 2023, o ano mal começou e já teve festival dando o que falar, como o caso do REP Festival, que além de gerar muito borburinho, também deixou uma pulga atrás da orelha. Afinal, quem está por trás dos maiores festivais do Brasil?


REP Festival


O REP Festival rola no Rio de Janeiro e começou em 2019, ao total já aconteceram três edições, sendo as duas primeiras bem avaliadas pelos fãs e a última totalmente caótica.


Após o desempenho desastroso da última edição do festival, a galera nas redes buscou saber quem estava por trás da produção do evento. Um dos responsáveis é o Fabrício Stofel, sócio fundador e CEO do REP Festival, o organizador também é comunicador, produtor e empresário do rapper Xamã.


O que deixou a galera desconfiada foi a suposta amizade dos organizadores do evento com Gabriel Monteiro, ex-vereador que foi preso após uma denúncia de estupro. Na edição de 2022, Gabriel chegou a subir no palco do REP Festival, mas foi expulso por membros da Mainstreet .



Imagem da equipe do REP Festival e da Filtr Brasil (Foto: Divulgação)

Rock in Rio


O Rock in Rio é atualmente um dos maiores festivais do Brasil e também um dos que já rola a vários anos. A primeira edição aconteceu em 1985 e foi desenvolvido pela família Medina, comandado por Roberto Medina e seus filhos, Rodolfo Medina e Roberta Medina, ambos vice-presidentes do festival.


Além disso, Roberto Medina também é dono da agência de publicidade Artplan, uma das maiores no Brasil, o que faz sua filha acreditar que o sucesso do festival também envolve o fato do festival ter nascido no meio publicitário.


Primavera Sound


A primeira edição do Primavera Sound aconteceu ano passado em São Paulo, o evento criado em Barcelona é um dos mais novos na cena, mas já mostrou muita presença trazendo o trapper Travis Scott já na primeira edição. Para 2023 o festival já prometeu o Kendrick Lamar e mais surpresas.


A organização do festival tem a presença da Live Nation Brasil, companhia líder mundial de entretenimento ao vivo em união com os idealizadores do Primavera Sound e equipe, como Pedro Antunes, curador do evento.


Lollapalooza Brasil


A primeira edição do Lolla no Brasil aconteceu em 2012, e assim como o Rock in Rio, se trata de um festival que tem tradição no país. O evento começou lá no início dos anos 90, nos EUA, pelo músico Perry Farrell, integrante da banda de rock chamada Jane’s Addiction.


A ideia principal do músico era fazer apenas uma tûrne de despedida, convidando alguns artistas e incluindo diversas coisas nos lugares dos shows, como barraquinhas de comida, atrações de circo e outras diversidades, o que logo motivou para que se tornasse um festival e que chegassem em mais lugares.


Fernando Altério, o homem por trás do Lollapalooza no Brasil (Foto: Gustavo Silva)

The Town


O The Town nem começou ainda, mas já promete muito. A primeira edição do evento acontece este ano, em São Paulo, e uma das principais atrações já confirmadas é o cantor Bruno Mars, que veio pela última vez ao Brasil em 2017.


Os responsáveis pela organização do evento são os mesmo pelo Rock in Rio e a família Medina já aposta que o novo festival será tão grande como o do Rio de Janeiro, com um investimento de 300 milhões de reais.




31 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page