top of page
Foto do escritorMarginalmente

Essência do boombap: MC Peninha anuncia lançamento de primeiro clipe solo

Atualizado: 23 de fev. de 2023

Com a ajuda de um papel, caneta e um beat, MC Peninha transforma os suas ideias e sentimentos em música

De uma forma bem atual e com a essência do boombap, Lucas Vinicius ou MC Peninha, como é conhecido, utiliza toda a sua expressividade pra falar da luta antirracista no clipe "Queime o incenso". Composta com muito carinho por Peninha, o lançamento do clipe está programado para a próxima quinta-feira, 07. A música que contem muito sentimento em cada verso, refletiu na produção do clipe, passando uma mensagem clara de posicionamento político.


Inspirado em Djonga, Emicida e Projota, o músico de 18 anos tem uma visão clara do que quer para o futuro. Acreditando em sua evolução constante, o MC relata que ao terminar uma música, já tem outra em mente, e faz apostas de que a próxima letra seja sempre melhor que a anterior. Com o intuito de alcançar lugares mais altos, ser notado no cenário nacional e fazer com que as pessoas escutem as suas composições é um dos maiores objetivos de Lucas. "A meta é fazer história como Racionais, não tem jeito. Eles trouxeram mudanças pra muitas pessoas", diz.


Residente da zona sul paulistana, o jovem morador do Guarapiranga descobriu o seu talento na música muito cedo. Lucas não sabe ao certo a idade que tinha quando começou a rimar, mas que na época não gostava de sua voz. Foi por meio do incentivo de amigos e colegas que frequentavam as mesmas batalhas de rima que o artista teve coragem para gravar o seu primeiro som, que foi "Queime o incenso". "O resultado foi muito positivo, tanto que decidi que pelo valor emocional independente de quantas voltas o mundo estivesse dando, esse seria meu primeiro single".

Em sua carreira, Peninha fala que o seu início foi intitulado pelo público e que por meio de pedidos e elogios, a sua música era cada vez mais aclamada. "A quebrada começou a reconhecer coisas que eu vinha fazendo, então acho que foram eles que olharam pra mim e falaram: "ok, o Peninha é um artista, estamos orgulhos mano, vai com tudo!", diz.


Hoje, a proposta do músico é que suas composições possam cativar as pessoas e incentivar o emponderamento. Com uma abordagem diferenciada, a proposta é que as pessoas vejam a sua marca em cada som e que elas os escutem felizes, tristes, em casa, em festa, e que independente do momento, ele possa conseguir ajudar. "Quero tocá-las da forma que outros artistas me tocaram e incentivar o empoderamento assim como outros artistas me incentivam, como: Djonga, Mulambo, Bk, Brrioni e etc..".


Apesar do seu novo lançamento ser a sua primeira composição, o artista comenta que vieram outros rascunhos. Além da música, Peninha também arrisca em versos escritos em forma de poesia. Compositor de alguns poemas, o artista já chegou a se apresentar e até chegou a sentir vontade de ir pro sarau antes de começar a batalhar. Nos últimos dias, o jovem também tem embarcado em novas experiências. "Eu tenho brisado em roteiros pra audiovisual, inclusive eu também participei do roteiro do meu próximo clipe. Assistam que vocês irão gostar".

Em suas condições de existência, Lucas Vinicius relata que a sua maior dificuldade e ser artista periférico é a falta de recursos financeiros, e que isso se torna um impasse quando a meta é fazer muitas coisas. "Tenho pessoas trabalhando comigo como a Wikipowers que acredita em mim, me produz e me apoia. Mesmo assim o corre é sinistro, mas a tendência é melhorar". O medo de dar sequência a carreira também já foi um empecilho, fazendo com que o artista pensasse em desistir. "Meu pai, minha mãe, família e amigos são apoiadores fortíssimos. Eles acreditam em mim de uma forma que me faz recusar essa idéia sempre que vou mais afundo, além disso, eu estou fazendo o que amo, então isso deixa tudo mais fácil", comenta.


Entre as diferenças da sua personalidade pessoal e a personalidade como artista, Lucas fala que confiança é a palavra que define o seu lado artista. "Peninha é aquilo que as pessoas vêem, mais imponente, com um jeito de inabalável, cabeça em pé e que se sente dono de todo lugar que pisa". Já o Lucas é o seu lado que quer ter conversas profundas, curte chamar a atenção e não tem problema nenhum em ser o amigo bobo fazendo piadas todo saltitante por aí. Ele é lado que quer cuidar dos amigos e ficar tranquilo. "No fim das contas os dois são a mesma pessoa, um em horário de trabalho e outro no dia de folga".


Pra quem inicia carreira na música, Peninha afirma que independente do caminho que você vá trilhar é importante botar fé no que está fazendo. "Não esqueça o sentimento da primeira linha que você escreveu. Mentalize o que você quer e você verá! Quer fazer dinheiro? Faça sem perder a sua integridade. Quer passar sua mensagem? Faça sem se perder em falsos ideais e convicto do vai fazer. O que você quiser fazer faça, mas se preocupe em estar fazendo da melhor forma possível".


A música "Queime o incenso" estará disponível nas plataformas musicais a partir do dia 07 de novembro. Acompanhe o artista em suas mídias: Facebook: Lucas Front'x

Instragram: @peninha_mc

13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page