O cantor revela que sua nova música é o trabalho que vai apresentá-lo musicalmente daqui pra frente
Na quarta-feira (10), as plataformas digitais recebem o novo som de Eduardo Duetho, nomeado como "Anjos" pelo artista. O músico conta que esta composição foi que mais demorou para ser considerada pronta, mas afirma que é a sua melhor música. "Tinha escrito uma primeira versão pra ser um feat no som de um amigo, acabou que eu pensei na letra a semana inteira mas não estava terminada. Depois de uns dias fui pesquisar uns beats e encontrei o Phvntxm, beatmaker da Nigéria e gostei das produções do cara, trouxe a letra pra esse projeto e posso falar que o processo foi vivido", diz.
Para a gravação deste single, a parte sonora conta com a influência de Ragga, R&B e Neo Soul. O cantor afirma que a letra é pura vivência e que em tudo há um sentido. "Posso revelar que tem muito esse lance de mistério, céu, anjos, vivência, troca... é como se você tivesse caindo e se desse conta que pode voar sabe? E decidisse como e pra onde esse voo vai. Este é o trabalho que vai apresentar o Duetho musicalmente daqui pra frente. Ultimamente tenho lançado músicas experimentais e esse trabalho é o resultado desses experimentos".
Se tratando da letra, Eduardo revela que a música é um lovesong, um recado, uma conversa. "Meu ultimo lançamento não oficial foi a música "Dos Céus" que apresentava um cenário. Agora "Anjos" vai apresentar uma persona, uma realidade que estar nesse lugar trouxe, como se continuasse a história que começou "no céu". É uma música sensorial, quero transmitir a leveza e o calor dessa história. É pra ouvir no rolê, em casa, no ônibus, no carro e com certeza vai te levar a algum lugar, assim como me trouxe até aqui".
Sobre as expectativas, Duetho afirma que o lançamento será algo diferente de tudo que já fez até o momento e que o mês de Julho vai marcar algo muito especial em sua caminhada, que esta música está sendo sua marca pra tudo isso. "Eu tô tratando ela com todo cuidado que ela merece, e isso tá dando a grandeza e a sabedoria pra eu fazer tudo direito. É uma música inspiração, com beat de um mano da Nigéria. A capa foi feita pela Nazura e a mix e master foi minha. De certa forma tô ansioso, mas já tenho o retorno positivo da quem viveu isso, então é deixar que o mundo conheça essa história".
CARREIRA MUSICAL
Eduardo tem 26 anos e começou sua carreira musical ainda muito jovem. Morador de um bairro periférico da zona sul paulistana, o músico fazia as suas primeiras composições aos 19 anos. "Em 2015 lancei a mixtape "Trampos e Arranjos" com o grupo que eu fazia parte (TAMO VIVO). No mesmo ano lancei meu EP solo que se chamava (Uni-versos), ambos tinham letras que eu já tinha há pelo menos 3 anos antes de conseguir gravar", diz.
Apesar de carregar uma bagagem de sete anos na música, o cantor afirma que a decisão de trabalhar com essa arte é bem recente, cerca de dois anos. "A música pra mim foi sendo descoberta aos poucos. Primeiro em nem escrevia, aí comecei com uns poemas em Saraus, depois me chamaram pra fazer parte de um grupo de rap. Eu fazia mais pela vibe dos poemas, depois fui gostando e conhecendo mais de perto o lance eo fazer música, mas só com 24 anos que eu resolvi que ia fazer disso algo mais sério", conta.
Como artista da periferia, Duetho desabafa sobre as suas maiores dificuldades ao decidir trilhar carreira na música e conta que um dos seus maiores obstáculos é acreditar em si mesmo. "A música periférica e preta está em alta faz um tempo, mas o artista da quebrada no rap, fazendo música de protesto e de festa num nível muito alto, tá sendo reconhecido agora. Ainda falta mercado, espaço para show grande, mas você consegue fazer seus corre e começar em casa, em estúdio na própria quebrada, no youtube... mas tem que acreditar né? Dedicar um tempo pra isso, de verdade, pra estudar, pra fazer, pra melhorar", afirma.
Pra quem está iniciando a carreira, o músico deixa um conselho importante. "Que você se sinta bem com sua obra. Que você olhe pro seu trabalho e acredite nele, que dê importância pra ele, dedique tempo e aprenda. Cresça com ele, estude, perceba os erros e que aproveite os tempos de mudança pra recalcular os seus caminhos, perceba que você é uma existência completa e em aprendizado constante... E faça, na música e na vida é preciso coragem e o espaço necessário pra evolução é o fazer".
Duetho também deixa recado para produtores de eventos. "Tenho feito muita música e agora quero entrar com elas em shows por aí. Essa música marca um novo ponto na minha carreira, também pretendo que essa música tenha um alcance que chegue na Zona Sul inteira, depois São Paulo e até em Portugal se duvidar... Tenho vivido a música de forma verdadeira, não tenho pretensão de menos que tudo que eu puder".
A musica "Anjos" estreia meia-noite desta quarta-feira (10) no Youtube e o pré-sav já está disponível através do link: https://ps.onerpm.com/3424477445
Comments