top of page
Foto do escritorJanaíne Fernandes

O r&b paulistano tem nome e sobrenome: Jovem Blues

Atualizado: 23 de fev. de 2023

O cantor de R&B fala sobre sua carreira musical e anuncia o seu próximo lançamento


Morador do bairro Guarapiranga, zona sul da capital paulista, Rodrigo Souza ou Jovem Blues, como prefere ser chamado, tem se tornado referência na região quando o assunto é música. Apesar da pouca idade, o jovem de 23 anos atua na carreia musical há pelo menos oito anos, mas desde quando decidiu se tornar cantor, passou por muitas dificuldades. "Faz oito anos que comecei a cantar e me aprofundar na musica de verdade. Durante esse tempo eu tive que parar diversas vezes por falta de condições financeiras, apoio e ate mesmo tempo, mas nunca consegui ficar longe da música, ela já fazia parte de mim", diz.



Na adolescência Rodrigo teve a sua primeira experiência ao cantar em público na igreja em que congregava. "Eu tinha 15 anos quando meu irmão que já cantava na igreja, me colocou pra cantar lá pela primeira vez. Me lembro da sensação como se fosse hoje, foi inexplicável o que eu senti naquele dia. Mesmo com as mãos tremendo de nervosismo, eu senti no meu coração um desejo imenso de fazer aquilo pelo resto da minha vida". Após o episódio, o jovem também chegou a se apresentar na escola em que estudava e na rádio Águia Dourada com um grupo de Soul Music a qual fazia parte na época.

Em agosto de 2018, em parceria com seus amigos da amigos da Kush Gang, Jovem Blues lançou seu primeiro single "sim ou não" no seu canal do Youtube. "Na época nós não tínhamos experiência com estúdio e nem condições de pagar um bem estruturado, mas o que não faltava era força de vontade pra fazer acontecer", relata. Após o lançamento de sua primeira música, o artista foi convidado para cantar em um lounge, levando sua composição para a zona leste de São Paulo.

Até o momento, Rodrigo possui três músicas lançadas. Durante sua trajetória musical chegou a procurar por alguns estúdios e produtores, mas com todas as dificuldades decidiu criar um homestudio junto com seus amigos, e assim conseguiram estruturar e criar a produtora Kush Gang, que se tornou o local em que consegue gravar com total liberdade artística e calma para sua música sair do melhor jeito. O cantor afirma que todas as suas composições aconteceram em momentos propícios, em que sentiu uma forte necessidade de se expressar. "Minha motivação normalmente são meus sentimentos de momento, por isso procuro sempre ser verdadeiro em minhas letras. Me inspiro fortemente em Chris Brown, Usher, Omarion, Trey Songz, Michael Jackson, Clovis Pinho e Luccas Carlos".


Uma das suas maiores gratificações é ver seus amigos e colegas curtindo suas produções. "Eu deposito muito amor em tudo que escrevo. São muitos pensamentos e muitos sonhos envolvidos, e ver que alguém curtiu de verdade me deixa muito feliz". Em seus planos, Rodrigo pensa em disponibilizar as suas músicas não só no youtube, mas também em outras plataformas digitais. O cantor comenta que tem muita música guardada pra lançar no decorrer de sua carreira, e que também terá participações com uma mistura de trap da zona sul com seu estilo R&B.


O seu próximo lançamento "All Star" está planejado para este fim de semana e contará com a participação do seu amigo, produtor e rapper Neitan Moraes. "É um som que escrevemos junto com o Math Oliveira, que também faz todas as artes do canal. É o primeiro som que trabalhei na melodia, mixagem e masterização sozinho. Eu estou muito ansioso para mostrar para todos esse trabalho incrível e tenho certeza que todos irão curtir".


Para quem inicia agora no ramo da música, Jovem Blues afirma: "Em momento algum desista ou duvide de si mesmo. Procure sempre dar o melhor que conseguir no momento e trabalhe sempre com pessoas confiáveis. O foco constante na evolução diária e amor pelo que esta fazendo é o que vai te levar ao resultado".


Abaixo, uma de suas músicas produzidas com 2AH, Dj Abuda, Neitan Moraes e Felipe Silva.


83 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page