Do Capão pro mundo, Crash Party se apresenta no SP NA RUA, um dos maiores eventos culturais da cidade de São Paulo
O ano de 2019 reservou grandes surpresas pro coletivo Crash Party. Considerada uma das melhores festas da zona sul periférica, a Crash Party é um evento LGBTQIA+ fundado em 2016 e que ocorre quinzenalmente no bairro Capão Redondo, zona sul de São Paulo. A festa começou a ser idealizada após Louis Guxtrava, fundadora do evento, sentir a necessidade de um espaço LGBTQIA+ na quebrada. "Eu conheci o espaço reggae por meio de um amigo, e sentimos a necessidade de criar um local em que todos os corpos pudessem se sentir bem e que não precisasse ir até o centro de São Paulo para se divertir.
No mês de setembro, a equipe que organiza o evento ficou extremamente feliz ao receber a notícia que a festa se apresentaria no SP NA RUA, evento que aconteceu no último dia 28 no centro de São Paulo. "Foi muito gratificante ver nosso movimento indo pra esses espaços. Levar pessoas da nossa quebrada com nós pra esse grande dia que foi pra Crash Party não tem palavras". Após a realização, Guxtrava diz que festa foi contatada para muitas entrevistas e futuras parcerias. "Não podemos falar agora, mas vocês verão em breve".
Desde a sua idealização, a fundadora do projeto acreditava no sucesso que o evento poderia ter e esperava que ele pudesse chegar longe. "Hoje somos nomeados a melhor festa da zona sul e isso só me diz que podemos ser muito mais. Nós acreditamos que podemos virar um grande festival no Capão futuramente". Em julho, a equipe composta por seis integrantes: Guxtrava (fundadora e produtora), Alef (produtor), Bahyra (fotógrafa), Lívea (dj residente), Baddioso (designer gráfico) e Hiperativo (auxiliar geral), deu início ao "De Férias Com a CRASH", projeto de um mês em que semanalmente ocorriam oficinas gratuitas com aulas de fotografia, dj, designer e corte e costura, e a idealizadora do evento garante que há a pretensão de dar continuidade ao projeto e revela algumas novidades. "Vamos dar continuidade as oficinas. No mês de novembro nós temos mais três grandes festas e posso adiantar que teremos Cris SNJ e mais dois artistas que não podemos divulgar no momento, mas pode ter certeza que são grandes referencias pra todos nós. Vocês podem esperar muito porque o que está por vir é grande", comenta.
Em seus três anos de existência, a Crash Party contempla 96 edições realizadas, e recebeu a apresentação de grandes artistas da música na casa em que acontecem as festas. Dentre eles, podemos citar: Mis Ivy, Harlley, Lucas Boombeat, Murilo Zyess, MC Maikinho SP, Sistah Chilli, Brunessa Loppez, Thalia Abdon, Anti Social Midia, Jup do Bairro, Yque, Brrioni, Mulambo, Marabu, Brenda Dourado, Monna Brutal, Tassia Reis, Alt Niss, Guapothebicha, Albert Magno e Gabeu. Além dos artistas que marcaram presença com as suas apresentações, a CRASH PARTY teve o set de alguns dj's convidados, como: Dj Paula Faya, Dj Lorrany, Dj Rodstyle, Dj Flip Couto, Dj Dan Nassor, Dj Jhonny Bigode, B2b Wtrip x Baddioso, Negah Tiffah e Dj BSG.
Referente as dificuldades, Louis Guxtrava relata que um dos maiores problemas que a festa encontra é o recurso financeiro. "A maior dificuldade sempre foi o dinheiro, fazer ele firmar foi estratégia, uma festa paga a outra e assim seguimos. Conseguimos criar um público grande na quebrada e de outras zonas de SP".
Além do Marginalmente, a Crash Party concedeu entrevista para grandes portais jornalísticos. Vogue, Estadão, Veja São Paulo e Uol, foram um dos sites em que a festa apareceu. "Sempre ficamos sem palavras pra esse crescimento, somos extremamente gratos a todas as pessoas que nos fortaleceram nesses três anos. Isso tudo dá mais vontade de fazer acontecer esse movimento que nos tornamos", diz Louis Guxtrava.
O próximo evento da Crash Party acontece no dia 12 de outubro a partir das 22h no Capão Redondo. Facebook: Crash Party Instagram: @_crashparty
Kommentarer