top of page
Foto do escritorJanaíne Fernandes

Geenuíno, O Pai, surfa nas dualidades da vida com o single “Onda”

Atualizado: 23 de fev. de 2023

Apostando num beat desacelerado, o artista fala sobre a importância de aproveitar cada momento


Foi durante uma viagem para a praia que Geenuino, o Pai, decidiu compor “Onda”, single lançado nas plataformas de áudio no último sábado (27). O artista, que já colocou na rua diversos trabalhos de destaque como “0.4.9” e “Nada Pra Provar”, aposta numa música com beat mais calmo dessa vez, sem deixar de lado o tom crítico.


“Quando eu escrevi ‘Onda’ eu tinha ido visitar meus pais na praia. Nós ainda não estávamos em pandemia e eu vivia um momento mais tranquilo, mas mesmo assim minha cabeça estava nos conflitos. Tanto é que na letra eu falo dos meus parceiros e do meu primo que foi preso injustamente. Esse som fala de como a gente está sempre inserido nessa zona de guerra”, conta Geenuino.


O ritmo mais suave ficou por conta de Mvteuzzz, produtor novo na cena. A mixagem e masterização é de Ykymani, que já fez diversos trampos ao lado do artista. A união de letra e beat trouxe para o som uma mensagem que chega de forma muito particular a quem escuta e pode se identificar a partir da vivência.


“Cada pessoa vai absorver e vai trazer para si de uma forma diferente, tá ligado? Mas esse som fala sobre saber usufruir do seu melhor momento, porque nós nunca sabemos o dia de amanhã. Então temos que estar na crista da onda no melhor e no pior momento”, finaliza o artista.


DETALHES DA CARREIRA

Guilherme Moura, também conhecido como Geenuino o PAI é carrega o brasão do Parque Figueira Grande, zona sul de São Paulo. Aos 28 anos, o rapper e produtor, também é fundador o coletivo Anti Social Midia (AT$) que deu início ao movimento intitulado LAU$ (Lealdade, Ambição, União e Progresso — o $ é só o cifrão), funciona com um tipo de saudação entre eles.

O artista teve o seu primeiro contato com a música ainda quando criança, quando participava das rodas de samba com sua família, mas aos 12 anos ficou apaixonado pelo encarte agressivo do disco Sobrevivendo no Inferno dos Racionais Mc's, ao entrar no fusca de seu pai, e sua relação com o rap foi ficando cada vez mais fortalecida.


Em 2016 Geenus, lançou singles como Cactos com participação de Alt Niss; Não Sou o Pai (2018), Fala Mal de Mim (2018), mas foi em 2019 com o álbum colaborativo com KK Ousado, O Pai tá Ousado Vol. I, que atingiu a marca de 200 mil streamings. A track "Destilado" teve destaque tanto na audição no IND Bar, como show de lançamento na finada Morfeus (ambos em SP), onde a dupla dividiu palco com alguns nomes da cena, Babygirl (RJ), Vix Russel (Brasília/DF), e dos paulistas Lord Prince God & Devil Green, Onnika e Lovato & Kanye.


PLATAFORMAS DIGITAIS:


REDES SOCIAIS:

https://www.instagram.com/GEENUINO/


14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page