Com EP lançado recentemente, cantor coloca em suas músicas, trabalho totalmente autoral com bastante energia e muita autoestima
Envolvido desde criança com a arte, Maxwell Fernandes, aos 27 anos, nascido no Jardim Turquesa, bairro da Zona Sul de São Paulo, hoje mora do outro lado da cidade, no Jardim Hebrom, Jaçanã, onde busca sua identidade e reconhecimento através do funk diferenciado. Mesmo sempre por dentro da cultura, Maquix nunca imaginou que pudesse se tornar um artista, por ter nascido na periferia e não ter muitas oportunidades.
“A arte sempre foi muito presente pra mim, mas eu nunca imaginei que pudesse se tornar um sonho, porque de onde eu venho, parecia algo muito distante e surreal. Então fui crescendo, vendo artistas como Rihanna, Mariah Carey, Michael Jackson, Beyoncé etc, fazendo aquilo que eu sempre quis fazer e guardando aquela vontade de ser artista dentro de mim”.
Em 2008 depois de assistir um DVD da Beyoncé “The Beyoncé Experience”, show que mostra muitas referências femininas e representatividade, Maquix, então, resolveu correr atrás do sonho de ser artista e começou a fazer cursos de música gratuitos, pois seus pais não podiam pagar. Na batalha pela música, cantou no Coral Jovem do Estado - EMESP, conseguiu passar na ETEC de Música, fez curso de teatro e entrou na faculdade, foi lá onde ele percebeu que estava no caminho certo. “Desde o início eu sempre quis fazer funk porque entendi que ele representa o lugar de onde sou, as pessoas, a energia e a mensagem da favela. Como favelado eu não podia deixar isso de lado. Então o funk se tornou o papel principal de onde eu começaria escrever a minha história artística”.
O trabalho autoral surgiu em 2017 quando ganhou um concurso de dança feito pelo MC Pikeno e uma grana para poder fazer uma produção, lançou 3 músicas ao longo desses 3 anos e acabou de lançar o EP Frenético, totalmente de funk, com muita energia, mensagem de poder e autoestima. As músicas refletem quem o Maquix é e suas referências, por ser eclético, o funk tem mistura de pop, hip hop, R&B, eletrônica e brega, entre outros.
Maquix sonha em viver da arte e ser reconhecido por quem se sente representado pelo funk, quer ser para quem gosta dele um exemplo de superação e um canal de mudança na vida das pessoas. Sonha em ser uma voz que ajude a desconstruir preconceitos, promovendo a liberdade e aumentar a autoestima das pessoas.
Com EP lançado, Maquix espera colher frutos desse novo projeto e já tem em mente os próximos. Pretende lançar mais músicas, com inovação, crescimento e busca pelo reconhecimento periférico, não só ano que vem, mas por muitos anos.
Ouça o EP Frenético, e siga nas redes!
Facebook: Maquix
Instagram: @maquixx
Comentarios