top of page
Foto do escritorJuliana Santana

Vagnão lança ‘Pikadilha Shabba’ com Produção de Qaslu

Atualizado: 23 de fev. de 2023

“Pikadilha Shabba”, primeiro single da carreira de Vagnão, já está disponível em todas as plataformas digitais


Foto por @alegowes

Nascido na Zona Leste de São Paulo, atualmente com 20 anos, Vagnão, teve seu encontro com a música na infância, desde muito cedo fazendo rimas e escrevendo poesias. Com o primeiro contato musical a partir do rap internacional, nacional e suas vertentes, o funk brasileiro também se tornou um gênero de grande referência para seus processos de composição, tendo o proibidão e ostentação como suas vertentes favoritas.


Com a forte onda do trap americano e a identificação, Vagnão, começou a entender as diversas possibilidades de realizar seu sonho de começar a fazer música. Porém, seu grande encontro musical foi com o Drill (estilo de rap sombrio com graves) apresentado por QASLU - DJ, beatmaker, produtor executivo musical e cultural da zona leste de São Paulo. A partir disso, nasceu seu primeiro single da carreira “Pikadilha Shabba”.


Fazendo da música sua válvula de escape desde a infância, pois enxergava poucas possibilidades dentro da sua realidade - ‘Pikadilha Shabba’ retrata a vivência do artista enquanto um jovem preto periférico em busca da autoestima e autoconfiança, características presentes na personalidade do cantor jamaicano, Shabba Ranks, a quem a faixa faz referência.


Vagnão por @alegowes

“Minha inspiração para compor foram os funks proibidões. A letra fala sobre o conceito que tinha Shabba Ranks e resume um pouco do estilo de vida e o que já vivi, daí encontrei a possibilidade de contar um pouco disso através do drill, estilo que me foi apresentado pelo QASLU, quem ficou responsável pelo beat e pela produção executiva desse visual”, conta Vagnão.

Já QASLU, trouxe suas referências para o beat das cenas de Drill do Reino Unido e Nova York, especialmente Pop Smoke, um dos artistas que Vagnão mais se identifica.


QASLU | Reprodução @qaslu
“Produzir essa música foi um desbloqueio na minha carreira que só consegui quando conheci Vagnão. O Drill foi o melhor caminho que encontrei e deu match com os ideais dele. Esse trabalho é além de música, envolve contextos inseridos na letra e videoclipe que só quem é entenderá. Fico feliz de ter assinado o trabalho do começo ao fim, pois coloco em jogo todas as experiências que acumulei com a arte até aqui”, disse o beatmaker.

O videoclipe de Pikadilha Shabba foi gravado na Zona Leste, onde o artista e o beatmaker cresceram, assim passando todas as dores e delícias de pertencer a quebrada.


CONFIRA O CLIPE DA FAIXA:



Ficha técnica:

Voz e composição: Vagnão (@vagnaozl)

Instrumental: qaslu (@qaslu)

Captação das vozes: Lodo Studio por Mudd Rodriguez (@robrupapi)

Mixagem e masterização: Renato Silva (@renatoguis)

Produção executiva: qaslu (@qaslu)

Roteiro e direção: qaslu (@qaslu)

Audiovisual completo: DVPEX (@dvpex)

Styling Vagnão: Misael (@neguinhodefavela16)



28 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page