“Pikadilha Shabba”, primeiro single da carreira de Vagnão, já está disponível em todas as plataformas digitais
Nascido na Zona Leste de São Paulo, atualmente com 20 anos, Vagnão, teve seu encontro com a música na infância, desde muito cedo fazendo rimas e escrevendo poesias. Com o primeiro contato musical a partir do rap internacional, nacional e suas vertentes, o funk brasileiro também se tornou um gênero de grande referência para seus processos de composição, tendo o proibidão e ostentação como suas vertentes favoritas.
Com a forte onda do trap americano e a identificação, Vagnão, começou a entender as diversas possibilidades de realizar seu sonho de começar a fazer música. Porém, seu grande encontro musical foi com o Drill (estilo de rap sombrio com graves) apresentado por QASLU - DJ, beatmaker, produtor executivo musical e cultural da zona leste de São Paulo. A partir disso, nasceu seu primeiro single da carreira “Pikadilha Shabba”.
Fazendo da música sua válvula de escape desde a infância, pois enxergava poucas possibilidades dentro da sua realidade - ‘Pikadilha Shabba’ retrata a vivência do artista enquanto um jovem preto periférico em busca da autoestima e autoconfiança, características presentes na personalidade do cantor jamaicano, Shabba Ranks, a quem a faixa faz referência.
“Minha inspiração para compor foram os funks proibidões. A letra fala sobre o conceito que tinha Shabba Ranks e resume um pouco do estilo de vida e o que já vivi, daí encontrei a possibilidade de contar um pouco disso através do drill, estilo que me foi apresentado pelo QASLU, quem ficou responsável pelo beat e pela produção executiva desse visual”, conta Vagnão.
Já QASLU, trouxe suas referências para o beat das cenas de Drill do Reino Unido e Nova York, especialmente Pop Smoke, um dos artistas que Vagnão mais se identifica.
“Produzir essa música foi um desbloqueio na minha carreira que só consegui quando conheci Vagnão. O Drill foi o melhor caminho que encontrei e deu match com os ideais dele. Esse trabalho é além de música, envolve contextos inseridos na letra e videoclipe que só quem é entenderá. Fico feliz de ter assinado o trabalho do começo ao fim, pois coloco em jogo todas as experiências que acumulei com a arte até aqui”, disse o beatmaker.
O videoclipe de Pikadilha Shabba foi gravado na Zona Leste, onde o artista e o beatmaker cresceram, assim passando todas as dores e delícias de pertencer a quebrada.
CONFIRA O CLIPE DA FAIXA:
Ficha técnica:
Voz e composição: Vagnão (@vagnaozl)
Instrumental: qaslu (@qaslu)
Captação das vozes: Lodo Studio por Mudd Rodriguez (@robrupapi)
Mixagem e masterização: Renato Silva (@renatoguis)
Produção executiva: qaslu (@qaslu)
Roteiro e direção: qaslu (@qaslu)
Audiovisual completo: DVPEX (@dvpex)
Styling Vagnão: Misael (@neguinhodefavela16)
Comentários